Atrações grátis nos 40 anos do Senac da Barra Funda

Ferrnando Anitelli, ator, instrumentista e compositor, conduz o Sarau de Poesia e Música

O Senac Francisco Matarazzo, localizado na Barra Funda, completa 40 anos e, para festejar a data, preparou uma programação especial para o mês de maio. Desta segunda-feira, 6/5,  até o dia 10 de maio, haverá uma série de atrações como uma exposição de resgate de memória da unidade e sarau de poesia e música com Fernando Anitelli, do projeto “O Teatro Mágico”. O melhor da história é que todas  as atividades são gratuitas e abertas ao público.
A exposição 40 anos de história do Senac Francisco Matarazzo, a ser realizada durante toda a semana de comemoração, vai reunir imagens de diversos momentos que marcaram a trajetória da unidade nas últimas quatro décadas. A proposta é fazer o resgate dessa memória por meio de uma ação interativa em formato de túnel do tempo.

VIVÊNCIAS COLETIVAS  Fernando Anitelli, que é ator, instrumentista, compositor e responsável pela criação do projeto “O Teatro Mágico”, conduz o Sarau de Poesia e Música no dia 9/5, das 17h30 às 19 horas. A proposta aqui é que os participantes se manifestem artisticamente para somar conhecimentos, descobertas e vivências coletivas.
No dia 7/5, das 13h30 às 15h30, haverá a oficina “Sheep or ship? English pronunciation practice”, com Solange Lopes Vinagre Costa. O público terá a oportunidade de treinar e aperfeiçoar a pronúncia do inglês por meio de exercícios de reconhecimento de diferenças e conversação.
Na palestra “Carreiras e Trabalho, quais as competências esperadas?”, dia 8/5, das 19h30 às 21 horas, Valdirene Moser vai tratar das competências necessárias para os profissionais do futuro, o surgimento de novas carreiras e como desenvolver novas competências.
Para o sarau, a oficina e a palestra, a participação é gratuita e a inscrição deve ser realizada por meio do Portal Senac, que também conta com o calendário completo de atividades de aniversário da unidade.
Parte da comemoração, a palestra “A gente muda o mundo na mudança da mente”, do cantor e compositor Gabriel o Pensador, no dia 6/5, já está com vagas esgotadas.

DESDE 1979  O Senac Francisco Matarazzo, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 249, na Barra Funda, foi inaugurado em 1979, sendo hoje uma unidade especializada  na área de gestão e negócios.
A unidade oferece cursos livres, cursos técnicos, pós-graduação e extensão universitária, além de ser polo de cursos técnicos, graduação e pós-graduação EAD e ofertar o Programa Senac de Aprendizagem, voltado para jovens de 14 anos a 24 anos incompletos.
O portfólio contempla diversas áreas do conhecimento, como gestão e negócios, comunicação e artes, desenvolvimento social e educação, além de eventos e lazer, idiomas e linguagem e tecnologia da informação.
Disponibiliza ainda biblioteca com amplo acervo composto por livros, vídeos, áudios, jornais e revistas (nacionais e estrangeiras). Parte do acervo é especializada nas áreas de gestão e negócios, marketing, educação, idiomas e tecnologia da informação.
A unidade conta ainda com lousa interativa, onde o docente pode interagir com o computador diretamente da lousa e facilitar a visualização do conteúdo por todos da sala. Frequentemente, a unidade promove cursos, workshops e eventos culturais abertos à comunidade.
Embarque aqui e faça uma viagem virtual pelo Senac Francisco Matarazzo.



Comentários

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé