Claro permite acesso gratuito a curso para o Enem

(Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay)
Em parceria como o Descomplica, uma plataforma digital de preparação para o Enem, a Claro oferecerá acesso universal, ilimitado e assinatura gratuita durante a pandemia. Tais benefícios, segundo anuncia a empresa, serão concedidos de forma imediata e automática a clientes com planos do chamado “Prezão da Claro”.
Como é sabido, desde o início da pandemia do novo coronavírus, um grande número de jovens brasileiros se afastou das salas de aula em função do isolamento social, muitos deles sem condições de seguir o estudo a distância. E esse cenário se torna ainda mais desafiador para aqueles estudantes que prestarão o Enem 2020 e contam muitas vezes apenas com o celular para se preparar.
Embora o exame tenha sido recentemente adiado, o período de isolamento social requer que os estudantes se preparem a distância, e o acesso a este conteúdo e à internet tem sido uma barreira para muitas pessoas que perderam renda ou emprego durante a pandemia.

TUDO DE GRAÇA Com o propósito de ajudar essa parcela da população, a Claro se uniu ao Descomplica, considerada uma das principais plataformas de preparação online para o Enem.
A partir de agora, todos os clientes do Prezão da Claro terão acesso gratuito à plataforma de estudos e sem consumir o plano de internet móvel. Tudo por meio do smartphone, que em muitas casas é a única forma de acesso. O acesso é válido para planos diários, semanais ou mensais.
A assinatura do serviço Descomplica tem custo mensal de R$19,99 e será cedida gratuitamente pela parceria. Além disso, a Claro arcará com o custo de navegação para assistir as aulas e acessar todos os conteúdos.
A parceria das empresas prevê acesso gratuito ao Descomplica para os clientes do Prezão da Claro até a realização da prova do Enem 2020.
O dimensionamento da rede levou em consideração os cerca de 6 milhões de estudantes que se inscrevem anualmente e, caso a demanda seja maior que a esperada, o comitê de crise da operadora poderá rever a oferta para manter o acesso normalizado.

OUTRAS AÇÕES Segundo Paulo César Teixeira, executivo da Unidade de Consumo e PME da Claro, a parceria busca garantir acesso à internet e aos estudos a quem mais precisa.
“Além da conectividade móvel, vamos colaborar no fomento à educação nessa parceria inédita, que permite acesso universal, ilimitado e gratuito a conteúdos educacionais para a nossa população mais carente, um dos pilares apoiados pela Claro por meio do Instituto Claro e para o qual o Descomplica se dedica há muitos anos.”
Além da educação, cultura e cidadania também estão na mira da atuação do instituto, segundo informa a empresa. A Claro afirma que vem apoiando diversas iniciativas filantrópicas com arrecadação revertida para a Central Única de Favelas (Cufa), para apoiar o projeto Mães da Favela.
A ação promovida pelo Instituto Claro acontece em diversas frentes, como doações em lives, campanha de voluntariado dos colaboradores da empresa (Conexão Voluntária), e junto aos clientes, inclusive com a possibilidade de trocar pontos do programa de fidelidade da Claro (Claro clube) por doações.


Comentários

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé