Colégio com 95 anos de história terá sede no bairro

Tradicional instituição de Higienópolis investiu R$ 108 milhões na nova seda, que ocupa antigo estacionamento do Playcenter
A Barra Funda ganhará brevemente um grande presente na área da educação: a nova sede do Colégio Renascença, que este ano comemora 95 anos de existência. Construída no espaço do antigo estacionamento do Playcenter a partir de um projeto moderno e tecnológico, a nova sede, que será inaugurada em 2018, ocupa um espaço de 18 mil m², oferecendo capacidade para 1.200 alunos.
O empreendimento, que teve um investimento de R$ 108 milhões, será composto por sete blocos, construídos num terreno três vezes maior do que a área de sua atual sede, no bairro de Higienópolis. Segundo os responsáveis pela instituição, as obras foram executadas dentro do que há de melhor e mais moderno no mercado, com foco em inovações que se refletirão de forma direta na preparação dos alunos.

TECNOLOGIA E INOVAÇÕES Os estudantes contarão com estúdio de aprendizagem equipado com impressoras 3D, ilha de robótica, videomaker, além de lousas digitais, iPads e ChromeBooks. A nova sede colocará ainda à disposição dos alunos um laboratório no "Espaço Makers", que tem como objetivo aguçar a criação, a pesquisa e a produção criativa, por meio do uso das ferramentas da tecnologia.
Nesta quarta-feira, 25/10, a partir das 14h30, a nova sede do Colégio Renascença, na rua Inaúma, 315, na Barra Funda, será apresentada à imprensa e à comunidade educacional.
Na ocasião, o diretor-geral do colégio, professor João Carlos Martins, apresentará uma palestra sobre educação moderna, destacando todas as escolhas que nortearam a obra e o projeto pedagógico. Segundo os organizadores do evento, mais de 100 educadores já estão confirmados para participar do ato, incluindo-se nessa lista os diretores das maiores e mais importantes escolas do país.

Comentários

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé