Barra Funda ocupa 9º lugar no ranking de novas lojas


A Barra Funda fechou 2017 em 9º lugar no ranking de bairros paulistanos que concentraram abertura de lojas. Segundo a reportagem publicada nesta terça-feira, 6/3/18, no jornal 'O Estado de S. Paulo', analisando o assunto na capital paulista e Rio de Janeiro, a Barra Funda ganhou 31 novas lojas durante o ano passado.
Em São Paulo foram extintas 1.080 lojas, mas o aumento da demanda em alguns bairros animou varejistas a abrir novos estabelecimentos. Moema liderou o ranking dos bairros que encerraram 2017 com mais lojas do que em 2016: 96 estabelecimentos a mais.
Em seguida figuraram os bairros do Bom Retiro (67 lojas a mais), Jardim Paulista (52), Cidade Líder (51), Vila Curuçá (45), Mooca (40), Água Rasa (39), Brasilândia (33), Barra Funda (31), Jabaquara (30), Socorro (30) e Jaçanã (30).
De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), obtidos pelo 'Estadão', durante a crise econômica, 226,5 mil estabelecimentos de comércio varejista fecharam as portas.

VEM MAIS POR AÍ Vencidas, porém, as etapas de aumento das vendas e de contratação de funcionários para dar conta da maior demanda, alguns bairros do principal centro financeiro do país, o município de São Paulo, já começam a registrar crescimento no número de pontos de vendas.
A recuperação na metrópole paulistana começou pelos setores de móveis e eletrodomésticos, com 132 lojas a mais em 2017. As outras duas atividades com saldo positivo no ano foram equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (127 lojas) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (112 lojas).
E a situação deve melhorar ainda mais para os moradores da Barra Funda em termos de comércio, a julgar pelos edifícios residenciais que vem sendo construídos no bairro, tido como a bola da vez do mercado imobiliário.
"Tendência", da Setin Incorporadora, 25 andares, na Cônego Vicente Miguel Marino. Entrega prevista para 2020

Maquete do West Side Barra Funda, na Anhanguera, da incorporador Yuny, duas torres, entrega também em 2020

Comentários

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé