Barra Funda ganha associação para lutar pelo bairro

Integrantes da  Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação Barra Funda Viva
Em reunião realizada no salão de eventos da Paróquia de Santo Antônio da Barra Funda, na noite de 15/1, foi solenemente lançada a Associação Barra Funda Viva. O objetivo da associação é trabalhar em conjunto com órgão públicos e realizar parcerias com entidades privadas, com a finalidade de criar projetos de melhoria da qualidade de vida para os moradores, desenvolver crescimento sustentável e promover justiça social no bairro. 
Para a consultora Edely Aparecida da Silveira Santos, primeira presidente da recém-criada entidade, a Associação Barra Funda Viva, por meio de seu estatuto, formaliza de acordo com Código Civil Brasileiro, o trabalho de um grupo de moradores que já vinha se mobilizando no sentido de buscar melhorias para o bairro. O grupo hoje tem em sua formação comerciantes, entidades sociais e moradores do bairro.
Um das ações  anteriores a destacar, foi a participação de integrantes da Associação Barra Funda Viva, em reuniões com o Ministério Público, a Prefeitura Regional e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para negociação do fim das atividades da Usina de Asfalto instalada na rua do Bosque. A atividade de usinagem de asfalto, enfrentava problemas de poluição ambiental - barulho, odor, e fuligem preta na vizinhança -, sendo dado um prazo em 2011 para encerramento de suas atividades em 2016, o que não ocorreu. Na manhã do dia 15/1, dia em que foi lançada a Associação, o prefeito Bruno Covas esteve no local e decretou o encerramento das atividades da usina.
No lançamento solene da Associação Barra Funda Viva, estiveram presentes Ingrid Martins, coordenadora de governo local da Prefeitura Regional Sé, e João Batista Ferreira, responsável pelo setor de esportes da Prefeitura Regional Sé.

AGENDA 2019 “Agora atuando oficialmente, vamos agendar reuniões junto às autoridades governamentais, empresários, entidades sociais e moradores, a fim de avaliar uma série de demandas do bairro, bem como traçar e executar projetos que possam resultar em melhoria da qualidade de vida para quem mora ou trabalha na Barra Funda”, explica Edely Silveira.
Constituída em Assembleia Geral Extraordinária em 29 de novembro último, data de aniversário do bairro, segue a composição dos administradores da associação:
Diretoria Executiva: Edely Aparecida da Silveira Santos, presidente; Fabio Krause Filgueiras, vice-presidente; Fernanda de Oliveira Pinto, secretária; Francisco de Assis de Souza Filho, suplente de secretário; Gisele Becker Albrecht, tesoureira; Alceu Lemes da Silveira Filho, suplente de tesoureiro. Conselho Fiscal: Erwin André Leibl, 1º conselheiro; Livia Menezes Rodrigues, 2ª conselheira; Luiz Claudio de Almeida Braga 3º conselheiro, Alberto Marçal Deboni, conselheiro fiscal suplente. Departamento de Comunicação: Antonio Marcos Soldera.
Edely Aparecida da Silveira Santos, presidente da Associação Barra Funda Viva, fala sobre projetos da entidade
Ingrid Martins, coordenadora de governo local da Prefeitura Regional Sé, participou da solenidade de lançamento
Muita empolgação e positividade marcou a reunião de apresentação solene da Associação Barra Funda Viva
Padre Luiz Claudio, da Paróquia de Santo Antonio da Barra Funda, destaca a importância da nova entidade
Para o completar o clima festivo, o bolo....
...cuja vela foi apagada pela primeira presidente da Associação, Edely

Comentários

  1. Muito bom! Vamos à luta em busca de melhorias para a nossa Barra Funda!

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa
    Vamos falar sobre a entidade no programa Metrópole em Foco - Rádio Trianon
    Envie um email para metropole.trianon@gmail.com
    E vamos marcar uma entrevista ao vivo.
    Rádio Trianon SP
    Avenida Paulista, 900
    Forte abraço
    Pedro Nastri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde sintonizar para ouvir a rádio e saber mais sobre esta notícia? Grata!

      Excluir
    2. Jess, a rádio pode ser sintonizada nos aparelhos em AM 740. Mas você pode ouvir a Trianon pela internet: http://www.radiosaovivo.net/trianon-sp/
      O programa Metrópole em Foco vai ao ar de segunda a sexta, das 9h30 às 11 horas (https://www.facebook.com/metropoleemfoco/). Oportunamente, divulgaremos a participação da presidente da Associação Barra Funda Viva no programa.

      Excluir
  3. Meus parabéns, precisamos agora nos unir pela defesa de todo o centro, já que os problemas são idênticos. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Precisamos unir esforços para melhoria da nossa cidade. Se quiserem, por favor, venham divulgar a associação na próxima reunião do Conseg Santa Cecília, Barra Funda, Campos Elíseos e Higienópolis, que será realizada no auditório do Sinduscon, rua Dina Veridiana. 55, na terça-feira, 5de fevereiro, às 19:30. Sejam bem-vindos!

    ResponderExcluir
  5. Notícia excelente!! Cabe agora transparência e divulgação para envolver o maximo de pessoas e trazer comercio, emprego, lazer e segurança a nós moradores da Barra Funda!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa! Em boa hora, nosso bairro merece, contem comigo.

    ResponderExcluir
  7. O portal Santa Cecilia & Barra Funda parabeniza á todos pela iniciativa, participem do grupo e da nossa página, estamos aqui para juntar forças e lutar por um bairro melhor. https://www.facebook.com/groups/portalsantaceciliaebarrafunda/

    ResponderExcluir
  8. https://www.facebook.com/groups/portalsantaceciliaebarrafunda/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé