Prefeito-regional ouve moradores da Barra Funda

Um dos assuntos tratados na reunião foi a Praça Nicolau de Moraes Barros, mais conhecida como Praça do Areião

Recebidos pelo prefeito-regional da Sé, Eduardo Odloak, na manhã de 6/11, um grupo de moradores da Barra Funda fez uma exposição dos principais problemas do bairro, cobrou soluções, mas, ao mesmo tempo, de forma proativa, colocou-se à disposição da administração pública no sentido de uma ação conjunta para a resolução de algumas questões.
Entre os vários temas abordados está a oficialmente denominada Praça Nicolau de Moraes Barros Filho, uma enorme área pública encravada na esquina da Rua do Bosque com Rua dos Americanos, mais conhecido entre os moradores como Praça do Areião, por conta de existir no local um campo de futebol de areia cercado por alambrados.

Comissão de moradores da Barra Funda levou problemas e sugestões ao prefeito-regional Eduardo Odloak

'PARQUE AREIÃO'
 Uma sugestão do grupo de moradores é transformar o local num parque – o “Parque Areião” – por meio de uma PPP, Parceria Público-Privada.
O prefeito-regional, Eduardo Odloak, mostrou-se bastante receptivo à discussão desta e de outras solicitações e projetos levados pelo grupo. E, coincidência ou não, no dia seguinte à visita dos moradores, um trator da prefeitura municipal estava na praça fazendo manutenção na área do campo de futebol, como se vê na foto de Lívia Rodrigues, que mora por perto e participou da reunião.
No encontro, a comissão de moradores tratou também de outros assuntos relevantes para o bairro como a melhoria da segurança pública por meio, entre outras ações, da adesão ao programa City Câmeras, e a remoção da Usina de Asfalto da prefeitura, que há anos inferniza a vida da vizinhança com barulho e poluição.
Prefeito-regional da Sé, área à qual pertence o bairro da Barra Funda, mostrou-se receptivo às propostas do grupo

'PASSARELA DO MEDO'
Um outro tema importante tratado na ocasião foi a revitalização da perigosa passarela que liga a Rua Luigi Greco à Rua Capistrano de Abreu, sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O padre Luiz Claudio de Almeida, da Paroquia de Santo Antonio da Barra Funda, que também participou da reunião, lembrou que no ano passado foi entregue ao o secretário-adjunto de Serviços e Obras da prefeitura, Luiz Ricardo Santoro, um abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas, pedindo a urgente revitalização da chamada “passarela do medo”, que poderia facilitar em muito a vida de quem quer pegar o Metrô pela estação Marechal Deodoro (Linha Vermelha), mas que é muito pouco utilizada pela sua péssima iluminação, por estar sempre suja, e ser, arquitetonicamente, uma armadilha para seus usuários, permitindo que assaltantes e até estupradores possam agir livremente, uma vez que não dá visibilidade de fora pra dentro.

Comentários

  1. Excelente iniciativa, vale o empenho de todos.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável! Depósito de gás retorna para rua dos Americanos. Quem autorizou o retorno?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao nossos políticos envolvidos para melhoria do nosso bairro

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de participar da mobilização pelas melhorias da praça. Como faço para entrar em contato?

    ResponderExcluir
  5. A Praça só é usada por usuários de drogas sem condições de uso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé