Deu na Globo e Prefeitura limpa passarela imunda



Logo depois da reportagem ir ao ar no Bom Dia SP, equipe veio para limpar a imundície
Precisou sair na edição de hoje, 18/4/2018, do Bom Dia SP, na poderosa Rede Globo, para que a Prefeitura Regional da Sé tomasse providências e enviasse uma equipe para dar um trato na insegura, perigosa e emporcalhada passarela que liga a Rua Luigi Greco à Rua Capistrano de Abreu, sobre os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Barra Funda, bairro central da cidade de São Paulo.
No final de 2016, a movimentação em torno de um abaixo-assinado atraiu a reportagem do mesmo Bom Dia SP ao local. À época, A repórter Jacqueline Brazil, entre outras pessoas – algumas, inclusive, vítimas de violências ao se arriscar a usar a passarela –, ouviu o padre Luiz Claudio de Almeida, da Paróquia de Santo Antonio da Barra Funda, que encabeçou abaixo-assinado com milhares de assinaturas entregue a autoridades municipais.

Depois da remoção do lixo,
jatos de água
EMPERROU NA CPTM No abaixo-assinado, moradores da região pedem a urgente revitalização da imunda e perigosa passarela, que poderia facilitar em muito a vida de quem quer pegar o Metrô pela estação Marechal Deodoro (Linha Vermelha), mas que é muito pouco utilizada pela sua péssima iluminação, por estar sempre suja, e ser, arquitetonicamente, uma armadilha para seus usuários, permitindo que assaltantes e até estupradores possam agir livremente, uma vez que não dá visibilidade de fora pra dentro.
Em abril do ano passado, acompanhados de respectivos assessores, o secretário-adjunto de Serviços e Obras, Luiz Ricardo Santoro, e o vereador Claudinho de Souza (PSDB) estiveram reunidos com o padre Luiz Claudio de Almeida e paroquianos para debater possíveis soluções para local. 
Na oportunidade, o padre Luiz Claudio, que responde pela Paróquia de Santo Antonio da Barra Funda, entregou cópias do abaixo-assinado que foi encaminhado ao poder público, solicitando providências para trazer mais limpeza e segurança à “passarela do medo”, como foi batizada pelos moradores do pedaço.
Segundo se comenta, o processo de reforma da passarela está nas mãos da CPTM, que não toma atitude alguma. Apuraremos os fatos e voltaremos à carga na luta para tornar realidade essa antiga reivindicação.

Padre Luiz Claudio entrega cópia do abaixo-assinado ao vereador Claudinho e ao secretário Ricardo Santoro
A "passarela do medo", como é chamada na região, além de imunda, não oferece segurança aos usuários


Comentários

  1. O caminho esta imundo novamente. A manutenção tem que ser constante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho continua imundo como antes e agora ainda temos duas barracas de cidadoes que fizeram suas "casas" no local. Wue vergonha !

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé