Nacional dá o sangue, mas volta a perder no Paulista A2


O quase centenário time de futebol da Barra Funda jogou com raça, mas perdeu de 2 a 0     (Fotos Ale Vianna)
O Nacional Atlético Clube, de São Paulo, pressionou, chutou, correu muito e, mesmo assim, não conseguiu reverter o placar imposto pelo Água Santa-SP ainda no primeiro tempo. Acabou derrotado por 2 a 0 no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP), na partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019. O confronto foi disputado na tarde desta quarta-feira (23/1). Dada, de pênalti, e Everton foram os autores dos gols.
Com o segundo revés em dois jogos, o "Naça" ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação, ainda sem nenhum ponto conquistado. O time visitante é líder da competição, com seis pontos. 

CEM ANOS EM FEVEREIRO O Nacional, que festeja o centenário de fundação dia 16/2, volta a campo neste sábado (26/1), às 17 horas, para enfrentar o XV de Piracicaba-SP no jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão A2 2019. A partida será disputada no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).
O “Naça” foi para cima do Água Santa-SP nos 10 minutos iniciais da partida e quase abriu o marcador em três oportunidades, com Matheus Ortigoza por baixo e de cabeça, e com Matheus Lu após linda enfiada de bola de Emerson Mi. Os visitantes descontaram apenas uma vez, mas Everton Dias bloqueou o atacante e aliviou para o time da casa.
O Água Santa-SP pressionou aos 14 minutos e ganhou escanteio. O camisa 10 Luan Dias, que no minuto anterior já havia mandando uma bola por cima do gol nacionalino, cobrou rasteiro, para trás. Alvinho chutou e a bola pegou na mão do jogador do Nacional-SP, pênalti que o árbitro Rafael Gomes Félix da Silva confirmou.
O camisa 11 Dada foi andando para a bola e bateu forte no canto esquerdo de Maurício Telles, que acertou o canto, mas não conseguiu defender. O time de Diadema (SP) abriu o placar aos 15 minutos.
Mesmo em desvantagem, o Nacional seguiu pressionando a equipe do Água Santa-SP, que se defendia e saía nos contra-ataques. E justamente com essa estratégia que os visitantes ampliaram o resultado parcial aos 25 minutos.

"NAÇA" DEU AZAR Caio Mendes cobrou escanteio, o goleiro Paes saiu bem e mandou a bola para o meio do campo. Os adversários ficaram com a posse e foram tocando até a grande área, sendo bloqueados pela defesa. No rebote, sozinho, o camisa 7 Everton teve tempo de matar, dominar e chutar forte, de longe, indefensável para Maurício Telles. 2 a 0.
Em vantagem, o Água Santa-SP permaneceu em seu campo de defesa apenas esperando os avanços do Nacional-SP que, tentando diminuir o resultado, atacava pelos dois lados do campo.
Não faltou raça e vontade aos atletas do Nacional-SP nos minutos finais do confronto. Eles encurralaram o Água Santa-SP em seu campo, que passou a se defender como podia. Faltou mesmo sorte para o "Naça" chegar ao gol, que acabou perdendo por 2 a 0 no segundo jogo do Paulistão A2 2019.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista A2 2019
2ª rodada
Nacional 0 x 2 Água Santa
Data: 23/01/2019 (quarta-feira) – 16 horas
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
Público: 254 / Renda: R$ 3.010,00
Arbitragem: Rafael Gomes Félix da Silva, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Bruno Silva de Jesus. 4º Árbitro: Regildênia de Holanda Moura.
Cartões amarelos: Everton Tchê (Nacional) / Diogo Marzagão (Água Santa)
Gols: Dada (15min/1ºT – pênalti) e Everton (25min/1ºT) (Água Santa)
Nacional: Maurício Telles; Léo Cunha, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes; Everton Tchê, Ferdinando (Lucas Lino), Danilo Negueba e Emerson Mi (Patrik); Matheus Lu (Matheus Humberto) e Matheus Ortigoza. Técnico: Allan Aal.
Água Santa: Paes; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Serginho, Everton, Diogo Marzagão (Celsinho) e Luan Dias (Batista); Dada (Kaique) e Alvinho. Técnico: Márcio Ribeiro.


Comentários

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé