Mais uma rua da Barra Funda implanta Vizinhança Solidária

Rua Cônego Vicente Miguel Marino agora tem Vizinhança Solidária

Mais uma rua da Barra Funda entrou para o Programa Vizinhança Solidária, a Cônego Vicente Miguel Marino, endereço da Paróquia de Santo Antonio. A solenidade de implantação aconteceu diante do Condomínio Centra da Barra Arte, na altura do número 183 da rua.

Além do tutor da Rua Cônego Vicente Miguel Marino, Roberto Cardinalli, participaram da instalação, realizada na tarde desta terça-feira (9/3/2021), entre outros, o capitão Di Luca, comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar/Metropolitano (BPM/M), os cabos Vasque e Alves, bem como o padre Luiz Claudio, da Paróquia de Santo Antonio da Barra Funda.

Criado em 2009 pela Polícia Militar de São Paulo, o Programa Vizinhança Solidária nasceu a partir de um grupo de síndicos de prédios no Itaim Bibi.

A proposta do programa é promover a interação entre vizinhos, conscientizando a comunidade de seu importante papel na preservação da segurança pessoal e coletiva.


Com o apoio da PM, o programa fundamenta-se basicamente na formação de grupos de WhatsApp reunindo moradores de uma determinada rua, que acionam rapidamente o 190 diante de qualquer atitude ou ação suspeita.

Após tratativas da Associação Barra Funda Viva (ABFV) junto ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Perdizes, Pacaembu e Barra Funda e à 3.ª Companhia do 4.º BPM/M, responsável pelo policiamento da área atendida pelo 23.º DP (Distrito Policial), Perdizes, que inclui a área conhecida como Barra Funda Baixa, iniciou-se a implantação do Programa Vizinhança Solidária na região.

Em 7/7/2020, policiais do Batalhão estiveram na Rua dos Americanos, onde, ao lado da presidente da Associação Barra Funda Viva, Edely Silveira, e outros membros da entidade, como o padre Luiz Claudio, afixaram as primeiras placas do programa.

Saiba + 


Acesse BARRA NEWS no Instagram @barranewssp

Comentários

  1. Olha eu queria participar do grupo vizinhança solidária, como eu faço, aqui o meu WhatsApp 11 999760406
    Alguém do grupo pode me orientar, juntos nós do bairro podemos acabar com os marginais, gostaria de ser membro , eu moro na rua cruzeiro, aqui está tendo, muitos assaltos, nao aguentamos mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite por favor gostaria de ajuda será que alguém desta organização poderia entrar em contato comigo me mandaram foto de uma denúncia referente ao meu marido e agora não estão me respondendo mais gostaria de explicar e pedir auxílio referente a denúncia grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

+VISITADOS

Barra Funda terá conjunto habitacional da Cohab

Assim ficará conjunto de habitação popular no terreno da antiga Usina de Asfalto

Ocupação sob viaduto é tema de encontro com subprefeito da Sé